top of page
Ana da Mee

Vantagens em contar com um sistema de gestão no seu estabelecimento

Atualizado: 18 de abr.

Tecnologias que facilitam a gestão e conduzem decisões mais assertivas

Manter um estabelecimento rodando com lucratividade é uma missão e tanto. Quem é gestor sabe dos desafios envolvidos. Porém, as coisas ficam consideravelmente mais fáceis e eficientes utilizando tecnologias que atuam como assistentes de gestão. Você sabe como eles funcionam?

Por meio de uma variedade de equipamentos, os estabelecimentos podem oferecer diferentes pontos de venda, acompanhar dados em tempo real, permitir aos clientes realizarem pedidos com autonomia, controlar o estoque, calcular a comissão de cada atendente de forma prática e muitas outras funcionalidades.


Confira as principais vantagens em utilizar um sistema de gestão:

Alteração de cardápio a qualquer momento

Com o sistema Mee, os gestores conseguem alterar itens do cardápio a qualquer momento. As mudanças vão automaticamente para o web app possibilitando aos atendentes ter acesso às disponibilidades sempre atualizadas. Da mesma forma, os clientes também acessam um menu sempre atualizado nos cardápios digitais, e podem realizar pedidos com autonomia.

Essa possibilidade diminui os gastos e o estresse na utilização de cardápios de papel, que se desgastam e precisam ser trocados com frequência, em frequentes reimpressões. A personalização também vai para outro nível: o estabelecimento pode ter cardápios específicos em cada dia, além de agendar produtos para aparecerem só em horários específicos.

Operação personalizada

A operação pode ser personalizada e pensada exatamente para as necessidades do estabelecimento. Com o Meep, você consegue atender os pedidos na mesa ou pedidos no balcão.

O modelo balcão é ideal para lugares dinâmicos. Os clientes fazem o pagamento antes e podem retirar os pedidos de forma mais rápida no bar. Já no modelo mesa, é só registrar os pedidos para o pagamento ser realizado depois (pós-pago).

Conhecimento aprofundado à base de dados

Operando com o modelo mesa, você tem a possibilidade de registrar os dados dos clientes ao abrir a comanda. As informações sobre cada cliente, captadas no cadastro são dispostas em dashboards intuitivas que concentram informações importantes de contato e comportamento dos clientes.

Utilizar o sistema Mee permite ao gestor acompanhar tudo que passa pelo sistema, oferecendo uma compreensão não só sobre o público do estabelecimento, mas da popularidade dos produtos, dias e horários mais cheios, além do ticket médio da casa. Essas informações servem de base para a tomada de decisões mais assertivas, que realmente partem da realidade do negócio.

O gestor pode ainda disponibilizar o acesso ao Portal aos colaboradores, podendo personalizar as permissões.


Estratégias de marketing

Com os dados em mãos, o estabelecimento pode desenvolver campanhas de marketing assertivas. No Portal Mee, as informações dos clientes são organizadas pela ferramenta CRM. O estabelecimento pode escolher o que captar durante o cadastro: número de telefone, e-mail, gênero, data de aniversário, entre outros. Assim, é possível disparar campanhas personalizadas para cada grupo de clientes.

O estabelecimento pode enviar mensagens de promoções, por exemplo, estimulando as pessoas a irem na casa em dias específicos. Além disso, pode estimular a fidelização com descontos exclusivos para os clientes que mais consomem.

Outra estratégia de sucesso é rastrear com frequência o nível de satisfação do público. O Mee permite a integração com um parceiro especializado em pesquisa de satisfação: a Track. Após algum gatilho, como o fechamento da conta, o sistema pode enviar a pesquisa.

Quer caminhar para o futuro e contar com soluções tecnológicas no seu estabelecimento? Clique aqui.

Comments


bottom of page