4 dicas para transformar o atendimento do seu negócio de uma vez por todas
Um dos maiores erros de um gestor é não dar a devida importância ao atendimento na lucratividade de um negócio. A comida pode ser incrível, assim como os preços… Mas se o cliente não se sente a vontade em um local, ele consome menos, não volta e o pior: fala mal do estabelecimento por aí.
Além de contar com atendentes atenciosos, as tecnologias são grandes assistentes na missão de promover a satisfação do clientes, da entrada à saída.
Torne a operação mais rápida
Bom, um dos primeiros passos para um atendimento de excelência deve ser deixar a operação mais fluida e rápida. As pessoas odeiam esperar. Para isso, utilizar equipamentos que atuam como assistentes de vendas é essencial. Na Mee, você pode utilizar o seu celular, tablet ou notebook para lançar os pedidos, sem contar no web app, que os clientes podem utilizar para fazer pedidos sem a necessidade de um atendente.
O sistema Mee possibilita o envio de pedidos diretamente para a cozinha, o que deixa o fluxo mais rápido, afinal, o operador não precisa se deslocar para a produção o tempo todo, além de evitar confusões e erros.
Às vezes, os estabelecimentos ainda se esquecem que para uma operação ser rápida, ela também precisa ser prática e intuitiva principalmente para os clientes.
Evite erros nos pedidos
Entregar um pedido errado ao cliente é uma das piores coisas para um bar ou restaurante, gera dor de cabeça e diminui drasticamente a satisfação. Para evitar isso, a equipe precisa manter as disponibilidades do cardápio sempre atualizadas para os operadores acompanharem o menu sempre atualizado.
Com o Mee, o gestor pode fazer mudanças no cardápio a qualquer momento pelo Portal, de acordo com o estoque e com as particularidades de cada dia, acabando com esse problema.
Ofereça mais autonomia aos clientes
Oferecer mais autonomia é outra grande dica para ter um atendimento de excelência, com a satisfação dos clientes lá em cima. Com os pedidos online por web app, na palma da mão, o cliente realiza pedidos quando quiser, sem necessidade de espera para ser atendido.
Faça pesquisas de satisfação
Mesmo que o gestor mantenha os olhos sempre abertos para o funcionamento da casa, alguns problemas sempre podem passar despercebidos. Por isso, ouvir o cliente é essencial, ele que, na prática, passa por todas as etapas do atendimento.
Uma forma muito eficiente de acompanhar como anda a experiência do cliente é realizar pesquisas de satisfação periodicamente. O Portal Mee permite a integração com um parceiro especializado em pesquisa de satisfação: a Track. Ao integrar, o estabelecimento pode automatizar o envio de pesquisas de acordo com gatilhos específicos.
Assim, o cliente se sente ouvido e importante e você consegue planejar ações de melhoria eficientes, que realmente irão fazer diferença para seu público.
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